domingo, janeiro 23, 2011

Do It Yourself - Maxi Colar!



    Como havia prometido um DIY do Maxi Colar que fiz para usar no Reveillon, aqui está ele. Desculpem pelo atraso, mas é que para montar esse post direitinho precisava de tempo, e não estava tendo muito.
Mas vamos lá!

Vocês vão precisar de:

• Elos
• Passadores
• Contas
• Contra pinos (Gente depois que fiz as montagens que vi que, contra pino se escreve separado e sem hífen, então me perdoem!)
• Corrente
• Alicates (de ponta e de corte)
• Fecho

 Primeiros passos:

     Junte o passador e uma conta em um contra pino, e para ser mais rápido, faça isso com os demais, também! Você não precisa usar os passadores sempre, mas observem se a abertura da conta vai conseguir segurar o contra pino fechado, se não, aí sim você precisa usá-lo. Com o alicate de corte, retire o excesso do contra pino.

     Com a ponta do alicate (de ponta) feche o contra pino e logo em seguida pegue um dos elos e junte ao contra pino. Faça isso com todas as contas restantes, para economizar tempo.
    Com o elo aberto, junte a corrente e feche o elo (óbvio!). Faça isso com as demais contas e lembre-se o bacana é misturar contas de diferentes tipos e tamanhos e não seguir regra na hora de colocar na corrente, siga seu feeling, rs!

     Após ter colocado todas as contas na corrente, finalize juntando o fecho na mesma, e está pronto. Ou, você também pode colocar uma fita de cetim, e deixar seu colar mais sofisticado.

E utilizando muuuitas contas, você conseguirá fazer um colar bem legal. Relembre como é o meu.

     E para inspirar vocês, vejam um dos mais novos Maxi Colares que fiz, esse em preto, que foi feito da mesma maneira que o branco.
Viram como é fácil?! Só precisa mesmo de paciência e tempo, rs!


     Espero que tenham gostado e por favor, se alguém se aventurar em fazer me mande uma foto por email (coisasdaclah@hotmail.com), que eu gostaria muito de postar aqui.





Um comentário:

  1. Clah, que lindooooo, ótimo tutorial, super bem explicado.
    Quando eu era mais nova fiz muitaaa biju, mas acabei enjoando, mas to começando a pensar em comprar as peças pra fazer um maxi colar..adorei o seu!

    Beijãoo linda!

    www.myfabspace.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opaaa... deixem aqui sua opinião! Bjos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...