quinta-feira, junho 02, 2011

Um dia Fab no Coisas!


      Olá meninas, o post de hoje é sobre franjas! Eu particularmente não consigo viver sem franja, já tive de todos os tipos e tamanhos, depois vou tentar mostrar fotos pra vocês. Hoje vou mostrar a franja ideal de acordo com cada tipo de rosto.

Vamos lá:

 






   Rosto Quadrado: Aposte nas franjas um pouquinho abaixo da sobrancelha e picotada nas pontas, deixando mais pesada nas laterais para não pesarem nos olhos.





         Rosto Redondo: As franjas no rosto redondo podem deixar o rosto parecendo ainda mais cheio. O ideal é pedir por um corte nesse formato de curva e bem grossa que irá deixar a estrutura óssea mais bonita.







 
                                                                                          Rosto em forma de coração: O rosto nesse formato pode ser um pouco pesado na parte superior, o ideal é uma franja repicada e leve que chame atenção para baixo e para os olhos. A parte mais curta deve tocar o arco da sobrancelha e a parte mais longa, o canto externo dos olhos.














        Rosto Oval: Esse tipo de rosto fica bem com quase todo tipo de franja. O ideal é que elas não sejam muito curtas, para não esconder o rosto. Peça por uma franja cortada entre a sobrancelha e os cílios superiores e mais longas nos cantos. Dessa forma você pode usar de lado ou em linha reta.












      Testa pequena: As franjas assimétricas fazem a testa mais curta parecer mais forte e pronunciada. O ideal é uma franja com o ângulo íngreme para que o rosto não fique achatado.













       Testa grande: O ideal é uma franja que tenha dois efeitos: espessura para ocultar a testa e um ângulo gradual para abrir o rosto. Esse tipo de rosto pede franjas longas para disfarçar a testa e assim harmonizar o formato.








E vocês, gostam de franjas, usam???









P.S.: Recadinho By Clah Ottoni, meninas e Aline, ontem tive o dia tão corrido que não consegui nem voltar a abrir o blog, por isso não postei Um dia Fab, mas extraordinariamente ele está aqui hoje! Beijinhos!

4 comentários:

  1. Eu amo franjas, cortei recentemente, mas quando olho minhas fotos parece que não ficou bom, talvez tenha cortado de uma forma errada para o tipo de rosto que tenho, na verdade não sei definir que tipo de rosto que eu tenho.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo franja, só não gosto no estilo da Sabrina Sato.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu tb não sei mais viver sem minha frnajinha! faz tempo que eu não a arrumo dirieitnho, mas não vivo sem ela! haah

    =)

    beijossss

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo esse post, Clah!!
    Eu tenho o rosto redondo e já fiz franja, realmente ficou mais redondo, aí eu jogava meio pro lado hehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Opaaa... deixem aqui sua opinião! Bjos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...