sexta-feira, julho 01, 2011

Make up dia-dia - O que ter na necessaire?!


      Meninas, pensando em posts novos para o blog, resolvi fazer um de make, porém voltado para aquelas mulheres que ainda não sabem como fazer uma make para o dia-dia e ainda quais são os elementos básicos para se ter na necessaire. Pois acreditem, ainda existem mulheres que não sabem se maquiar, não sabem quais os produtos devem ser usados na preparação da pele, por exemplo.
Então vamos começar por esse assunto, a preparação! Mais importante que tudo, FILTRO SOLAR, sempreeee!

1 -  Hidratante - Tem que usar! Não adianta. Sua pele é oleosa!? Usa um com gel, mas use. É sério, eu sofro muito com pele ressecada, e não é que minha pele seja ressecada (pois é oleosa) mas depois da make, ela resseca e fica toda descascando, então passei a usar o hidratante diariamente.

2 - Primer - Algumas mulheres para quem eu indiquei falaram que não viram muita diferença, mas aí é que está, a questão não é dar diferença como se fosse a base, é apenas deixar a pele mais uniforme, fechar os poros e tirar o brilho. É tudo!

3 - Base: Indispensável, para deixar a pele homogênea, digamos assim! E o mais importante, tem que comprar exatamente da mesma cor da sua pele, a intenção é que ela suma, apenas tapando as imperfeições, assim dá impressão de natural.

4 - Corretivo: Corrige as imperfeições "mais graves", como as olheiras, espinhas, etc...E ainda, existem paletas de corretivos de cores diferentes, para cada tipo de imperfeição (próximo post), é o máximo e preciso de uma URGENTE!

      Então, esses são os nossos salva-vidas, para ficar com a pele perfeita. Agora, vamos colorir um pouquinho essa pele, mas bem leve!

 1 - Lápis de olho com esfumaçador:
Esse acaba tendo duas funções, dar uma corzinha nos olhos e ainda, se por acaso você vai partir para um happy hour, ele ainda serve para fazer um esfumaçado lindo!

2 - Pigmentos: São indispensáveis para uma make mais elaborada, (mesma situação do happy hour), ou apenas para dar uma corzinha na make do trabalho. Eu tenho um branquinho que é maravilhoso, dá um brilho lindo!

3 - Rímel: Dá uma diferença incrível em qualquer olhar. Vai pro trabalho, passa uma vez e já destaca o olhar...Baladinha depois, capriiichaaaa e se joga! Eu uso o Supershock da Avon, e amo!

4 - Blush: Quer uma carinha mais saudável?! Blush nas buchechas. O ideal é ter uma paleta com algumas cores, assim pode-se alternar nos efeitos.

 5 - Batons nude e de cor: Eu não sou muito de usar batons, mas na minha opinião ter na necessaire um nude, para o dia; e um da sua cor de preferência, para noite, é crucial.

     Bom essas foram as dicas de make para o dia-dia By Clah Ottoni...rsrrs Quero dizer que não sou especialista, né?! Apenas queria dividir minha opinião com vocês! Espero que tenham gostado!


E vocês, usam as mesmas coisas?! Acha que falta algo na minha necessaire?! Então, ponham a boca no trombone!


2 comentários:

  1. A minha tem tudo isso e mais lixa de unha e pinça!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu gosto de uma make produzida qdo saio a noite, mas confesso q durante o dia só uso um blush e rímel incolor,+ lápis, mas nem carrego nada na bolsa não. Sou um pouco desleixada pra isso. Se a make sai, fico de cara lavada again... rs
    bjss

    http://fashionmood-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Opaaa... deixem aqui sua opinião! Bjos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...